Benefícios Óleo de Prímula

By | March 7, 2014

O óleo de Prímula tem conquistado as mulheres e não é por auxiliar a perda de peso. O problema que este produto trata é outro tão mais comum entre as brasileiras que pode atingir cerca de 80% das mulheres: a TPM.

A tensão pré-menstrual é ocasionada por uma série de alterações hormonais que resultam em mudanças de humor, dores, cólicas, inchaço, compulsão alimentar e outros sintomas.

A prímula, uma flor nativa da América do Norte, oferece em suas sementes o óleo de prímula que contém ácido graxo “gama linolênico” que melhora o funcionamento do organismo. Os ácidos graxos não são produzidos pelo corpo, sendo necessária a ingestão de alimentos que os ofereçam.

Entre os mais comuns estão o peixe, a soja e o girassol. A descoberta do óleo de prímula vem para revolucionar o mercado oferecendo um tratamento natural para o fim da TPM.

oleo de primula beneficios

oleo de primula beneficios

Óleo de Prímula benefícios

Isso acontece porque com este ácido os hormônios femininos permanecem regulados durante a TPM evitando os sintomas desconfortáveis do período. Outro benefício do óleo de prímula para a TPM é o efeito anti-inflamatório que melhora as dores no corpo.

Não pense que a recomendação é feita apenas pelas empresas interessadas na venda deste óleo. Um estudo feito pelo Centro de Medicina Integrada Cedas-Sinai, na Califórnia (Estados Unidos), comprovou os benefícios óleo de prímula em acabar com a TPM.

O resultado dessa pesquisa, feita com 68 mulheres, foi apresentado durante uma conferência anual do ramo farmacêutico mostrando que em 61% delas tiveram melhora total nos sintomas da TPM, 23% melhoraram parcialmente e em apenas 16% não teve efeito percebido.

Onde comprar Óleo de Prímula

No mercado encontramos diversas marcas que já comercializam o óleo de prímula falando dos benefícios referentes à tensão pré-menstrual e também do combate ao envelhecimento precoce, a melhora em doença da pele (dermatites) e o controle da perda de água através da pele.

Não há contra indicações para o uso do óleo de prímula, mas em casos de doenças crônicas é preciso consultar um médico para saber se o consumo deste produto não irá interferir em outros tratamentos e até mesmo consultar a bula para ver essas informações.

Por mais natural que o produto seja o consumo sem indicação médica pode ser prejudicial, fique atento quanto a sua saúde e faça uma pesquisa sobre as marcas que estão comercializando estes medicamentos para ter certeza de que o produto é original, assim você estará seguro quanto aos benefícios que o óleo de prímula trará à sua saúde.

Related posts: